• Disque-Gorjeta-Denúncia (0800 7717104)
  • »Conheça o Estúdio de Gravação de Audio & Vídeo do Sinthoresp
  • »ATENDIMENTO: Fone: (11) 2185-7100 / Fax: (11) 2185-7169
Você está aqui: Home » Depto Sindical

Depto Sindical

O Departamento Sindical é responsável pelo cadastro e atualização  de todas as empresas que constam na base de dados do SINTHORESP, bem como o envio de boletos. No Departamento Sindical são geradas, enviadas e atendidas as cobranças de guias sindicais e contribuições assistenciais. Contamos com uma equipe de 09 funcionários, dentre os quais 02 para atenderem às necessidades de nossas 07 subsedes, 02 para o atendimento ao público, 03 para serviços internos, 01 encarregada e uma sub-encarregada.
Todas as  ações de contribuições assistenciais e sindicais que saem do Departamento de Contribuições se originaram a partir de uma cobrança, primeiramente amigável, do Departamento Sindical.
Também no Departamento Sindical é feito o esclarecimento às empresas, quando há dúvidas se estão enquadradas ou não na categoria “hotéis e similares”.
O Departamento Sindical trabalha em conjunto com o  Departamento de Relações Públicas, onde as empresas têm a oportunidade de fazer acordo de seus débitos, devidamente calculados pelos  funcionários do Sindical, obedecendo a parâmetros pré-estabelecidos pela Diretoria e Jurídico do SINTHORESP.
• Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.

• Informações: 
Telefones: 2189-7300, ramais 7393, 7394, 7381, 7380, 7387, 7391, 7382 e dois diretos: 2189-7321 e 2189-7322

Fax: 2189-7300 ramal 7392

Endereço atual:  Av. Cásper Líbero, 502 – 3º andar Luz

• Documentos necessários ao cadastramento de Empresas:
– Cartão do CNPJ
– Termo de Abertura do Livro de Registro de Empregados
– Endereço de correspondência

• Documentos Necessários para cálculo de Contribuições em atraso:
– Livro de Registro de Empregados
– R.A.I.S. e /ou Folhas de Pagamento

• Documentos necessários para Baixa de Empresas:
– Documento de Encerramento de atividades, como baixa na Receita Federal, Junta Comercial, Distrato Social.

É importante ressaltar que nosso objetivo é de sempre atender às empresas que nos procuram de forma amigável. Para tanto, quando emitimos uma cobrança, a empresa tem a possibilidade de pagar o débito de forma amigável dentro do prazo estabelecido. Depois, essa cobrança é encaminhada para o Departamento de Relações Públicas, que faz mais uma tentativa de negociação da dívida e, em caso negativo, a dívida é encaminhada ao jurídico.

Para qualquer atualização, seja no endereço físico da empresa, mudança de ramo, encerramento de atividades, deve ser comunicado ao Departamento Sindical. Tal comunicação pode ser feita através dos e-mails relacionados abaixo. Basta informar para apenas 01 deles, não há necessidade de passar a mesma informação para todos.

emails:

rosana.luiz@sinthoresp.org.br

helia.sindical@sinthoresp.org.br

elianemiguel@sinthoresp.org.br

janicesantos@sinthoresp.org.br

alexandre@sinthoresp.org.br

phelipe.sindical@sinthoresp.org.br

erivaldoluiz@sinthoresp.org.br

rosemeire@sinthoresp.org.br

vera.malanconi@sinthoresp.org.br

© 2013 SINTHORESP - Sede Central - Rua Cruzeiro, 442 - Barra Funda - CEP: 01137-000 - São Paulo/SP - sinthoresp@sinthoresp.org.br
Atendimento Jurídico aos Trabalhadores: Sede Central e Centro de Atendimento Cásper Líbero - Desenvolvido por For System

Subir ao topo